Quer saber o caminho para o sucesso de um negócio de consultoria? Você não está sozinho. Esse setor tem crescido muito nos últimos anos. Para ajudá-lo a seguir na direção certa, compartilharemos algumas dicas importantes neste artigo.

Antes de mais nada, ao pensar em entrar nesse negócio, é preciso ter em mente que o trabalho de um consultor também consiste em gerenciamento de relacionamentos. Portanto, seu relacionamento com o cliente e como você o faz se sentir é tão importante quanto o que você vende.

Então, você precisa fazer com que seus clientes se sintam bem para garantir que eles voltem e indiquem seu trabalho. Se você trocar seu serviço apenas por dinheiro, como eles vão se conectar com você? Portanto, é preciso nutrir e fortalecer os relacionamentos com os clientes. Sem dúvida, isso fará você se diferenciar da concorrência.

Negócio de consultoria: como se conectar com os clientes

Se você deseja ter um negócio de consultoria bem-sucedido, deve cultivar relacionamentos transformadores. Isso significa que você não deve ser visto como uma mercadoria em que o cliente deixa o dinheiro e você faz o trabalho.

Ter um relacionamento transformador significa melhorar os negócios de alguma maneira significativa. Mas e se você fornecer suporte técnico e seu relacionamento for principalmente transacional?

Bem, vamos imaginar que você ajude as pessoas a automatizar seus seminários online. Assim, talvez todas as suas interações com os clientes sejam através da internet ou telefone, ou seja, transacionais.

No entanto, se você disser que não apenas configura um seminário, mas também ajuda o cliente a economizar tempo para se dedicar à família ou fazer outra coisa, certamente seria um relacionamento transformador.

Mudança de mentalidade

Veja bem, às vezes, você nem precisa fazer algo diferente para criar um relacionamento transformacional. Seu serviço pode permanecer o mesmo, mas sua atitude é diferente. Assim, você muda sua mentalidade e sua crença sobre o seu próprio trabalho.

A parte complicada é que você não pode comunicar essa diferença. Você não pode perguntar ao seu cliente se ele teve um relacionamento transacional ou transformacional. Bem, como já dissemos, é como você faz o cliente se sentir que muda o relacionamento.

Além disso, como você afeta os sentimentos dele, a partir do seu negócio de consultoria. Você vê a diferença? Para ser bem sucedido nesse negócio não basta apenas prestar um serviço e pegar o dinheiro.

A ideia é mudar a vida ou os negócios de seu cliente de alguma maneira. Certamente, se você fizer isso, receberá um tipo diferente de cliente. Dessa forma, atrairá as pessoas com quem você pode se conectar.

Como você se posiciona em seu negócio de consultoria?

Então, como você se posiciona em seu negócio de consultoria? Você é uma mercadoria ou alguém que pode mudar uma vida e transformar um negócio?

De fato, o que você realmente precisa fazer é dar uma olhada em como você vê seu próprio trabalho. Como você se sente sobre o que faz? Você está entediado com sua rotina diária e com o tipo de cliente com quem trabalha?

Se você não se sentir inspirado, provavelmente estará formando relacionamentos exclusivamente transacionais. Mas quando você tem uma mentalidade diferente, os clientes sentem que você se importa e isso também mudará a atitude deles em relação aos seus negócios.

Conclusão

Por fim, se você está tentando alcançar o sucesso em seu negócio de consultoria, sua mentalidade é a chave.  Isso porque uma pessoa sem a mentalidade certa dificilmente evolui para um nível mais alto.

Portanto, como consultor, você precisa demonstrar ao seu cliente que seu foco não está apenas no lucro. Você está interessado em um relacionamento de negócios a longo prazo. Assim, está interessado em uma transformação positiva e em fazer a diferença.

Como consultor, você deseja transmitir conhecimento ao seu cliente, para que ele obtenha os resultados desejados. Isso também permitirá que você defina limites saudáveis ​​e não leve para o lado pessoal se o cliente não responder da forma que você imaginou.

É fácil cobrar dinheiro por um produto ou serviço. É o que faz a maioria das pessoas. Mas, para obter uma alta receita com consultoria, você precisa construir relacionamentos e oferecer transformações.

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